Atuação do Sindimed é objeto de trabalho acadêmico na UCSal

O Sindimed recebeu a visita de um grupo de estudantes da Universidade Católica de Salvador (UCSal), no dia 15 de maio, que desenvolve trabalho acadêmico da disciplina de Direito do Trabalho II, sob a orientação da professora Christianne Gurgel, tendo como objeto de estudo o Sindicato.

Representada pela estudante Daniele Talamoni no contato direto com o Sindicato, a equipe formulou um questionário sobre a atuação da entidade. As informações fornecidas serviram de base para a elaboração do trabalho, apresentado à turma do curso de direito no dia 21 de maio.

De forma abrangente, o questionário possibilitou aos estudantes uma visão sobre as ações desenvolvidas pelo Sindicato, em especial os principais problemas enfrentados pelos médicos baianos nas relações de emprego, contratos precários e problemas de remuneração, que estão no foco das lutas da entidade.

Segundo os estudantes, o trabalho foi facilitado pela qualidade do site do Sindimed, cujo conteúdo proporciona um excelente volume de informações, de maneira clara e com muita facilidade na navegação.

A dinâmicas do Sindicato na representação e mobilização dos médicos e, consequentemente, sua visibilidade junto à sociedade, certamente é um dos fatores que levou à escolha da entidade para a abordagem acadêmica realizada.