Falta de solução para pagamentos em atraso pode provocar restrição de atendimentos em Feira

Em assembleia em 26.09.23, após avaliação do que foi discutido na mediação do MPT, os médicos PJ que atuam por empresas terceirizadas nas unidades de saúde do Município de Feira de Santana deliberaram iniciar o movimento de restrição de atendimento, por tempo indeterminado, a partir de zero hora do dia 02/10/2023, caso não haja regularização dos pagamentos em atraso até esta quinta-feira (28/09).

As empresas ASM, IGI e Imaps, devem aos médicos os meses de julho e agosto, e o Insaúde (UPA Queimadinha), deve as remunerações de agosto. Caso a Prefeitura assuma o controle das definições com as empresas que possibilite os pagamentos em atraso, o movimento previsto para iniciar em 02.10 será reavaliado.

Caso não seja apresentada uma solução imediata, a partir da próxima segunda-feira, serão atendidas apenas as urgências/emergências (fichas vermelhas e amarelas) e realizadas tão somente as cirurgias de urgência/emergência, suspensos os procedimentos eletivos.

Os médicos almejam, antes de tudo, garantir condições dignas de trabalho, tanto do ponto de vista técnico quanto no aspecto ético e, consequentemente, de assistência à comunidade.