Hospital Regional de Porto Seguro entra em restrição de atendimentos a partir do dia 06 de dezembro
- Marcelo Miranda
- 1 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
O Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Porto Seguro, terá restrição de todos os atendimentos eletivos, a partir do dia 06 12.23, caso as reivindicações apresentadas aos gestores do IGH não sejam atendidas. Os médicos querem a readmissão de Dr. Vinicius Santos Ferreira e sua recondução a todos os cargos que ocupava, além da continuidade dos acordos de pagamento em dia e das adequações físico-funcionais da unidade à demanda de atendimentos.
A restrição foi definida em assembleia, no dia 29.11.23, em clima de intensa revolta, diante da demissão arbitrária e autoritária do Dr. Vinicius, eleito pelos médicos da unidade como diretor clínico.
Os médicos entendem que a postura adotada pelo IGH – empresa terceirizada pela Sesab na gestão do hospital -, e totalmente descabida e antissocial, na medida em que fecha as portas ao diálogo que vinha sendo desenvolvido no sentido de resolver problemas críticos que o hospital apresenta.
A demissão é nitidamente uma absurda tentativa de retaliação do IGH contra o movimento legítimo dos profissionais, haja vista a falta de médicos nas escalas. A saída de um médico dessa importância agrava ainda mais as dificuldades no atendimento à população.
Com isso querem calar quem está em busca de melhorias estruturais e salários dignos, sem os recorrentes atrasos nos pagamentos. Vale destacar que o movimento reivindicatório, acompanhado de perto pelo Sindimed, vem sendo conduzido de forma ética, transparente e respeitando todos os preceitos legais.
Em nota pública (reproduzida abaixo, aqui no site), os médicos do HDLEM questionam a conivência da Sesab com a arbitrariedade do IGH e reafirmam sua disposição de luta em defesa da saúde pública. Afirma a nota: “Não estamos lutando apenas por um cargo perdido, mas pelo respeito a toda uma classe, que, hoje, se sentiu achincalhada e humilhada. Por mais que alguns gestores se sintam com poderes absolutos, estaremos aqui para lutar e mostrar que a UNIÃO é capaz de se sobrepor a qualquer tipo de iniquidade e injustiça”.

Bình luận