Mata de São João: Concurso com salários rebaixados é inaceitável

Mais um concurso público será questionado juridicamente pelo Sindimed-BA, face ao rebaixamento salarial previsto em seu edital. Dessa vez é a Prefeitura de Mata de São João que causa espanto, ao abrir vagas no seu quadro médico com propostas de remuneração muito abaixo dos valores que são praticados no mercado de trabalho.

Ao todo são quatro vagas distribuídas nas especialidades de clínico plantonista, pediatra plantonista, cardiologista ambulatorial e cirurgião ambulatorial. Para os regimes de plantonistas o edital prevê remuneração de R$ 1.432,34 por plantão de 24 horas, enquanto para o regime ambulatorial o valor é de R$ 735,17 por turno de quatro horas.

Diante de tal rebaixamento – aviltante e inaceitável -, o Sindicato orienta aos profissionais que não se inscrevam no concurso e repudiem o desrespeito, rechaçando mais essa tentativa de exploração do trabalho médico.

Acompanhe as redes sociais do Sindimed-BA e saiba mais sobre a luta por valorização profissional. O Sindicato é o principal escudo de proteção da categoria médica.