Piso salarial dos médicos pauta audiência no Senado, com presença do Sindimed

A presidente do Sindimed, Dra. Rita Virgínia, participou de audiência pública no Senado Federal, no dia 12.03.24, representando a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), defendendo a atualização do salário mínimo nacional para médicos e dentistas, que deveria estar fixado em R$ 10.991,19, para jornada de 20h semanais. “Fomos a Brasília para pedir que finalmente seja reajustado o piso salarial mínimo dos médicos e dentistas brasileiros. É impressionante como uma Lei, promulgada há 63 anos, até hoje não tenha saído do papel” afirmou Dra. Rita.

A Audiência promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos teve como foco o Projeto de Lei 1365/2022, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), que “modifica o salário mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, e majora os valores da hora extra e do adicional noturno dos referidos profissionais”, tendo como relator da matéria o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que presidiu a audiência.

Aberta à participação pública, a audiência teve transmissão ao vivo pela TV Senado e permanece disponível para se assistida, na íntegra, no portal do Senado (https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?0&reuniao=12332&codcol=38) e também pelo Youtube. Carregada de emoção, a fala da presidente do Sindimed foi destacada pelo senador Nelsinho Trad, durante a audiência e pode ser conferida no link acima.

Yorumlar