Foto do escritorMarcelo Miranda

Sindicatos e associações de moradores se reúnem com o Ministério Público sobre o fechamento de UPAs

Luiz Américo, vice-presidente do Sindimed, fez um histórico das unidades de emergência da região que fecharam ou mudaram de perfil nos últimos anos levando ao atual quadro de desassistência. Reiterou o apoio do sindicato a luta pela reabertura das unidades através das diversas ações que vem patrocinando.

A desestruturação da rede de atenção primária e terciária foi levantada por Inalba Fontenelle, diretora do Sindsaúde, como um agravante. Já Djalma Rossi, diretor do Sindsaúde e conselheiro municipal de saúde, fez um relato detalhado da história da Unidade de Emergência da Plataforma ressaltando a sua importância para comunidade

Os representantes das associações de moradores da região relataram histórias concretas de pessoas com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, que se vêem em situações desesperadoras sem ter como socorrer a si mesmo ou familiares.

Os promotores se mostraram sensíveis com a situação, esclarecendo que já estão estudando medidas jurídicas para reverter a situação. Assumiram também o compromisso de fazer uma visita no local para verificar as condições da Unidade de Emergência de Plataforma

0 visualização0 comentário