Sindimed continua negociações do PCCV dos médicos estatutários de Salvador

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) está em plena negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos estatutários do município de Salvador. As negociações já caminham para a décima primeira rodada e estão trazendo avanços para a categoria.

É importante salientar que o sindicato tem conseguido avanços em seguidas rodadas de negociações. A reunião mais recente ocorreu no dia 22 de agosto, onde questões como promoção e progressão de carreira foram abordadas e evoluíram. Uma nova reunião já está agendada para o dia 29 de agosto.

Como forma de embasar as discussões, o Sindimed continuará visitando as unidades de saúde do município neste mês de agosto. O objetivo é observar as condições de segurança e trabalho, bem como a situação de manutenção e preservação dos locais, equipamentos e insumos, haja visto que as atribuições dos médicos das unidades básicas constituem ponto de discussão importante junto à gestão do município.

Durante as visitas, tem sido reforçada, junto aos colegas, a relevância desta campanha, a mobilização da categoria é crucial na construção do PCCV dos médicos, O Sindicato orienta a participação do maior número de médicos possível neste processo de construção para que a maioria tenha suas aspirações atendidas.

As visitas devem continuar. Esse trabalho vai resultar num levantamento das condições das unidades de saúde da capital. Isso é muito importante para planejar e executar as ações do Sindicato em defesa da classe médica e da saúde da população da nossa cidade.