Sindimed presente no XIV Encontro Nacional de Entidades Médicas 2023

Uma representação do Sindimed-BA participa, esta semana, nos dias 29 e 30, do XIV Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), em Brasília (DF). No Evento serão discutidos temas importantes e relevantes da medicina, resumidas em 4 Eixos de discussão:

1. Formação médica

2.Sistema de Saúde

3.Mercado de Trabalho

4. Sistema de Saúde Suplementar.

Dessas discussões, resultarão propostas que serão resumidas e que pretendem nortear ações Médicas, em busca da melhorias para os médicos, a medicina e a Sociedade.

Para a presidente do Sindimed, Dra. Rita Virgínia Ribeiro, a iniciativa tem na pauta assuntos de grande relevância não apenas para a classe médica, mas para toda sociedade. Além dela, participam também do Encontro o vice-presidente, Dr. Yuri Serafim e a diretora Dra. Ana Maria Ferraz.

A partir dos debates realizados no Enem será produzido um relatório com contribuições do movimento médico para a formulação de iniciativas de defesa da saúde e da medicina. Esse documento vai ser encaminhado às autoridades sanitárias.

O evento, que volta a acontecer após cinco anos desde a última edição, tem lugar na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), com a participação de representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Federação Médica Brasileira (FMB) e Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR).